Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

336 dias depois… Relembre a escalação do Botafogo no último jogo contra o Flamengo e o que mudou

Equipes não se enfrentam há praticamente onze meses; desde então, Botafogo saiu da Série B para esperança de impacto no mercado com chegada de John Textor

José Welison em Botafogo x Flamengo de 2021 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O que pode mudar em onze meses? O caso do Botafogo é emblemático: o Alvinegro estava na Série B e com poucas perspectivas sobre o futuro na última vez que enfrentou o Flamengo, em março do ano passado. Nesta quarta-feira, o Glorioso reencontra o Rubro-Negro com a moral renovada: com a chegada de John Textor, a "coisa virou" e há esperança por dias melhores.

+ Busca por Cavani: John Textor quer trazer um 'nome de impacto' para o Botafogo ainda em 2022

Vale ressaltar, claro, que ainda não chegaram reforços - apesar de mudanças significativas nas questões fora de campo. O empresário está no Rio de Janeiro para assinar o contrato definitivo da compra da SAF e, após isso, a tendência é que o Botafogo comece a oficializar os movimentos no mercado.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O jogo do dia 24 de março de 2021 terminou com a vitória por 2 a 0 para o Flamengo - gols marcados por Rodrigo Muniz e Hugo Moura. O Botafogo, à época comandado por Marcelo Chamusca, praticamente não ameaçou o rival.

Douglas Borges; Jonathan Lemos, Marcelo Benevenuto, Kanu, Paulo Victor; José Welison, Rickson (Ronald), Matheus Frizzo (Kayque); Warley (Gilvan), Matheus Babi (Rafael Navarro), Marcinho (Felipe Ferreira). Esse foi o time do Botafogo naquela noite. Diego Loureiro, Andrew, Ewerton, Cesinha, Ênio, Davi Araújo e Matheus Nascimento não saíram do banco.

Desses, Benevenuto, Matheus Babi e José Welison deixaram o Alvinegro ainda durante o Estadual. Paulo Victor, Rickson e Marcinho seguiram o mesmo caminho durante a disputa da Série B do Brasileirão. Jonathan, Gilvan, Matheus Frizzo, Rafael Navarro e Warley deixaram o clube no fim de 2021.

Da desconfiança à esperança, o Botafogo reencontra como um "marco" que explica como o clima mudou nos corredores do Estádio Nilton Santos. Em campo, claro, apenas os jogadores poderão dizer como a história vai terminar.