Tuca Guimarães vai buscar qualificações em cursos na CBF

Tuca Guimarães vai buscar qualificações em cursos na CBF- Reprodução

Valinor Conteúdo
16/04/2019
19:39
Belo Horizonte

Buscando uma nova qualificação como treinador, o ex-técnico do Boa Esporte, Tuca Guimarães fará o curso da Licença A Full da CBF Academy. Mesmo com propostas de clubes que estão na Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador optou por iniciar a qualificação profissional. Tuca falou sobre suas pretensões com o curso.

-Toda qualificação é bem-vinda. Acredito que a CBF Academy vem buscando não só qualificar como também regulamentar a profissão, o que é muito importante. É uma troca, são muitos profissionais gabaritados e muita gente com trajetória vencedora, acredito que essa troca com certeza vão trazer bastante benefícios- revelou.

Como treinador, Tuca passou por clubes como São José-SP, Comercial, Nacional, Atlético Sorocaba, Figueirense, Portuguesa, Noroeste, Boa Esporte e Linense. Sem clube desde o mês passado quando estava dirigindo a equipe do Linense, o treinador falou sobre as propostas que recebeu.

-Apareceram algumas oportunidades interessantes, mas já tinha planejado fazer o curso há algum tempo e tinha reservado esse momento para esse período de qualificação e capacitação. Tudo o que é planejado é bem executado. Minha ideia é estar empregado antes mesmo do término do curso. Espero sair do curso já dando sequencia a um trabalho, mas claro que na nossa profissão as situações são mutáveis e as oportunidades aparecem, mas essa é a ideia no momento- contou o treinador.

Além do Linense, Tuca Guimarães também comandou a equipe do Boa Esporte em 2019. O treinador deixou o comando da equipe dentro da zona de classificação para as fases de mata-mata do campeonato mineiro, além de bons resultados contra grandes equipes como no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro. O Boa foi campeão do troféu do interior de Minas Gerais nessa temporada. O técnico falou sobre sua boa passagem pelo clube.
-Conseguimos traçar um planejamento para o campeonato mineiro de uma forma muito bem executada e o resultado apareceu. O objetivo da competição era o título do interior que acabou ficando com eles o que mostra que o projeto foi bem realizado. Foi um trabalho muito produtivo, em que pude abrir um mercado consistente. Conseguimos ter resultados importantes em um campeonato muito difícil. Agora, é dar sequencia e ter tranquilidade para tomar a decisão certa do próximo lugar a trabalhar. Tenho certeza que vai ser um ano ainda mais vitorioso- disse Tuca.