Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua primeira partida do ano, Bahia perde nos pênaltis para o Wolfsburg

Jogo empata em 0 a 0 e, na disputa de pênaltis, Wolfsburg sai vitorioso com o placar de 3 a 2. Antes de se despedir dos EUA, Bahia pega o Estudiantes (ARG), no domingo

Bahia estreia com derrota para o Wolfsburg em 2017 e pega o Estudiantes (ARG) no domingo(Divulgação)
Escrito por

Em sua primeira partida do ano, o Bahia iniciou o jogo de forma semelhante a maneira que atuou em 2016, que garantiu o acesso à Série A. O time usou 24 dos 25 atletas que foram aos EUA para disputar a Florida Cup. Com segurança, o técnico Guto Ferreira escalou a equipe titular e pôde alterar os jogadores no segundo tempo e testando os recém-contratados. Em um jogo lento, os 90 minutos terminaram com o empate em 0 a 0. Na disputa de pênaltis, o Wolfsburg (ALE) levou a melhor por pouco, conquistando a vitória por 3 a 2.

Do outro lado, o Wolfsburg (ALE) entrou em campo com a equipe do time B, que disputa a 4ª Divisão do Campeonato Alemão e ocupa a 8ª colocação. Durante o primeiro tempo, o time alemão seguiu com as estratégias comuns, dominando o oponente, errando pouco, aproveitando as jogadas dos três setores e pressionando o adversário.


No Bahia, quem teve destaque foi o atacante Edigar Junio, que conseguiu pegar todos os lances direcionados para a linha de fundo. Dos recém-contratados, Armero mostrou boa forma, mesmo que abaixo do esperado, chegando na linha de fundo algumas vezes. O meia Zé Rafael perdeu um gol, após passe de Renê Júnior, que deixou o jogador perto de fazer o gol facilmente.

Aproveitando o segundo tempo, o técnico Guto Ferreira teve a chance de aproveitar os também estreantes Anderson (goleiro), Edson (volante), Gustavo (atacante), Matheus Reis (lateral esquerdo) e Diego Rosa (meia). Porém, nenhum dos jogadores pareciam estar em um bom dia.

Os 90 minutos terminaram com o lamentável placar de 0 a 0, que levou à disputa de pênaltis.
Mas o clube baiano levou a pior, perdendo por 3 a 2. Durante a disputa, o goleiro Anderson se destacou quando pegou um pênalti e se sentiu aliviado ao ver a bola, batida por Wimmer, bater na trave, mas Gustavo, Feijão e Renato Cajá perderam, e o Bahia terminou a partida com a derrota.

No domingo, o Tricolor volta ao campo em uma partida contra o Estudiantes (ARG), em Orlando, antes de se despedir dos Estados Unidos.