Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador físico comenta período sem jogos do Bahia

Esquadrão de Aço terá três semanas pela frente para aprimorar a parte física

Felipe Oliveira/Bahia
Escrito por

Eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, as próximas três semanas do Bahia serão repletas de treinamento, que visa deixar o time bem para a disputa da Série B.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE B

Durante a entrevista coletiva, o preparador físico do Tricolor, Valdir Júnior, explicou seus métodos de trabalho para colocar o elenco em alta na questão física.

‘A nossa ideia é trabalhar em cima de ajustes do que a gente estava vendo que poderia estar ajustando na equipe, em todos os aspectos. E a ideia é a gente estar trabalhando situação que, quando a gente está competindo, é difícil. Da parte física, por exemplo, quando você está tendo uma sequência de jogos, você vai fazer um trabalho de força... Às vezes, é um trabalho mais de ativação, mais recuperativo. E agora, como a gente tem esse período de três semanas, é uma parte em que a gente vai focar muito, em trabalho de volume e alta intensidade, no quesito de força e outras situações também. São trabalhos que, às vezes, você não tem a oportunidade de trabalhar, quando está competindo. E dentro também do que a gente tem constatado das necessidades, seja no grupo ou individuais. São coisas que a gente já começou a intensificar nessa primeira semana de treinamento’, declarou.

O primeiro jogo do Bahia acontece no dia 9 de abril, quando recebe o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.