Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Posição por posição, Gilberto monta time dos melhores companheiros na carreira

Jogador colocou em sua "Seleção" quatro integrantes do atual elenco do Bahia: Nino Paraíba, Juninho Capixaba, Gregore e Élber

Felipe Oliveira/Bahia
Escrito por

Sendo entrevistado pelo programa "Fora de Jogo", veiculado nas redes sociais do canal "Esporte Interativo", o atacante Gilberto foi convidado a montar uma equipe ideal usando somente jogador com os quais atuou ao longo da sua carreira.

Pensando no Bahia, o avante de 30 anos de idade colocou quatro atletas com os quais divide vestiário no Esquadrão (Nino Paraíba, Juninho Capixaba, Gregore e Élber) além de Zé Rafael, atualmente no Palmeiras, e Edigar Junio, hoje no Yokohama Marinos-JAP, que também jogaram com ele no Esquadrão.

Zé Rafael, aliás, recebeu elogios rasgados do camisa 9 do Tricolor entendendo que ele exerceu papel fundamental no seu processo de adaptação quando chegou em 2018:

- A gente queria muito que ele voltasse para o Bahia. É meu narigudo preferido: Zé Rafael. Ele me ajudou muito quando eu cheguei. Apesar de ser conhecido no futebol, é importante ter o respaldo do time, do melhor jogador. Então o Zé Rafael é um cara que fez muito por mim quando eu cheguei. Me deu oportunidade de ajudar. Aquele cara é um fenômeno jogando bola. Quando ele domina e vira, não dá para parar. Na hora que ele chegava na cara do gol, eu sabia que ele iria tocar para o lado.

Confira como ficou a seleção de companheiros na carreira de Gilberto:

Júlio César (Toronto FC); Nino Paraíba (Bahia), Rodrigo Caio (São Paulo), Rodrigo Moledo (internacional) e Juninho Capixaba (Bahia); Gregore (Bahia), Bruno Henrique (Portuguesa), Élber (Bahia) e Zé Rafael (Bahia), Defoe (Toronto FC) e Edigar Junio (Bahia).