Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por unanimidade, STJD absolve o Bahia em caso sobre contratações

Havia a hipótese dos baianos terem infringido o artigo 11 do regulamento do Campeonato Brasileiro. Baianos contrataram seis atletas pertencentes a outros times da Série A

STJD considerou regular as contratações do Bahia  (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Escrito por

Por nove votos a zero, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Bahia de possibilidade de punição em relação a ter violado o Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro. 

Em matéria publicada pelo portal 'UOL' no mês de julho, foi levantada a possibilidade do clube ter infringido o artigo 11 do regulamento por terem recebido seis atletas pertencentes a outras equipes da Série A. O limite é de cinco jogadores. De uma mesma equipe, esse limite cai para três nomes. 

Os nomes que estariam em questão são todos os contratados após a parada para a Copa América: Wanderson (Athletico), Lucca (Corinthians), Ronaldo (Flamengo), Guerra (Palmeiras), Juninho (Palmeiras) e Marllon (Corinthians).

Entretanto, no caso de Wanderson, o atleta chegou em definitivo por ter se desvinculado do Furacão antes de assinar com o Tricolor da Boa Terra.

De acordo com informação do Bahia, por meio de nota oficial, o clube já havia feito uma consulta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tão logo tomou conhecimento da matéria e recebeu como resposta que não houve irregularidade.