Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nino Paraíba comemora ano especial e crê em boas campanhas do Bahia na Sula e no Brasileirão

Lateral-direito do Esquadrão reconheceu que vitória sobre o Ceará na decisão da Copa do Nordeste teve um 'sabor especial'

Lateral está no clube de Salvador desde 2018 (Felipe Oliveira/EC Bahia)
Escrito por

Apesar dos pesares, o ano de 2021 tem sido especial para o lateral-direito Nino Paraíba. O jogador completou recentemente 150 jogos pelo Bahia e, no último sábado (9), conquistou o título da Copa do Nordeste com a equipe.

>Em que pé está o grupo do Esquadrão na Sul-Americana?

Além disso, foi um dos sete jogadores do tricolor incluídos na Seleção da competição, vencida após um triunfo sobre o Ceará que vinha sendo uma 'pedra no sapato' do time de Dado Cavalcanti, eleito o comandante do time ideal da competição regional.

- Foi muito importante estar na Seleção da Copa do Nordeste junto com mais sete companheiros e o Dado Cavalcanti. Ficou tudo em casa. É sempre gratificante ter o trabalho reconhecido - disse Nino antes de completar falando sobre o jogo do título:

- Sobre o triunfo contra o Ceará, quebramos um tabu de sete, oito jogos sem vencer e vencê-los no jogo da final, fora de casa, foi maravilhoso. Quebrar essa escrita e ser campeão, foi melhor ainda. Principalmente pros torcedores. Eles estavam merecendo. Em 2018 e 2020 batemos na trave, mas esse ano conseguimos esse título maravilhoso que a torcida tanto esperava.

A equipe principal do Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 19h15 (de Brasília) contra o Guabirá pela Copa Sul-Americana, competição internacional que é um dos grandes objetivos do clube na temporada.

Para o lateral, o momento é de dar sequência e aproveitar o embalo do título da Copa do Nordeste tanto na Sul-Americana quanto no Brasileirão, que terá início no fim do mês:

- Agora é manter a sequência, principalmente na Sul-Americana. E começar bem o Brasileiro, que logo, logo está começando. Temos um elenco forte. Esperamos ter um ano abençoado. Tenho certeza que esse grupo vai chegar longe.

Para a equipe de Transição, o próximo compromisso vale pela partida de volta na semifinal do Campeonato Baiano onde, na noite dessa quarta-feira (12), joga frente ao Bahia de Feira às 21h30 em Feira de Santana tendo a vantagem do empate.