Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nilton sobre a renovação com o Bahia: ‘Abri mão de algumas coisas para ficar’

Aos 31 anos, o volante conversou com a imprensa e comemorou a sua permanência no clube

Felipe Oliveira/E.C Bahia
Escrito por

Um dos principais atletas do Bahia na última temporada, o volante Nilton concedeu entrevista nesta sexta-feira e pela primeira vez falou sobre a novela da sua renovação. A negociação entre clube e jogador se arrastou por muito tempo e por pouco não teve um final feliz.

‘Essa minha renovação foi uma renovação meio longa de se concretizar. Foi o mês de dezembro todo a gente tentando finalizar essa novela mexicana. Os torcedores também reconheceram o quanto eu queria permanecer. Nas redes sociais todo mundo mandando que queria que eu renovação. Acabei reduzindo 30% do meu salário. Algumas coisas que também cabiam dentro do contrato, preferi abrir mão para permanecer’, explicou.

Aos 31 anos, o jogador ganhou muito espaço com o técnico Enderson Moreira, que recebeu inúmeros elogios do volante.

‘No Ba-Vi, o Enderson chegou até a conversar que não sabia arte de números de meu contrato, mas que tinha o interesse que eu permanecesse. Isso me deu mais vontade de querer ficar, ele viu que eu poderia agregar mais ainda no começo da temporada. Muito importante sempre estar trabalhando, respeitando o companheiro, mas brigando por uma posição para ajudar’.

Experiente, o Nilton garante que, seu principal objetivo no Esquadrão de Aço é conquistar títulos e relembra com dor o vice-campeonato da Copa do Nordeste.

‘Posso ser um cara bem rodado, por várias equipes grandes, mas hoje meu objetivo maior é tentar conquistar mais títulos ainda. Todo ano a gente vai conquistar títulos. Ano passado deixamos escapar uma Copa do Nordeste, mas esse ano, se Deus quiser, a gente vai tentar não cometer os erros que cometeu no ano passado’, finalizou.