Guto Ferreira não tem mais ligação com o Bahia. Nesta terça-feira, o Esquadrão de Aço publicou em seu site oficial uma nota afirmando que o técnico vai treinar o Internacional. No comunicado, o Bahia ressaltou que espera o valor da multa rescisória pela saída de Guto Ferreira, fator que estava emperrando as negociações.

Aos 51 anos, Guto Ferreira deixa o Tricolor após o acesso para a Série A em 2016 e a conquista da Copa do Nordeste desta temporada. O Bahia não abriu mão da multa rescisória no valor de cerca de R$ 600 mil. A diretoria colorada chegou a oferecer o zagueiro Ernando por empréstimo para cobrir a multa, mas os baianos não aceitaram.

Não é a primeira vez que Guto trabalha no Internacional. Quando comandava a base do time gaúcho, o treinador foi campeão da Copa São Paulo. Assumiu o principal em 2002 e conquistou o Campeonato Gaúcho. Mas foi demitido depois de agregar uma série de resultados ruins no Brasileirão.

O contrato do técnico vai até dezembro, com renovação automática por mais um ano. Veja na íntegra nota do Bahia sobre desligamento do técnico.

O Esporte Clube Bahia comunica que o técnico Guto Ferreira chegou a um acordo com o Internacional e que o clube gaúcho manifestou interesse em quitar a multa contratual do treinador.

O Esquadrão de Aço aguarda o pagamento do valor e a assinatura de documentos para encerrar o vínculo com Guto e a sua comissão, composta pelos auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista.

Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira (31), o grupo será dirigido interinamente pelo auxiliar Preto Casagrande.

Siga o Lance! no Google News