Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guto Ferreira afirma que Bahia está atrás de reforços

Para o novo treinador, porém, a escolha dos bons reforços tem que ser feitas de forma cautelosa

Guto Ferreira estreia diante do Oeste(Foto: Divulgação / Site oficial do Bahia)
Escrito por

O Bahia está em nono na tabela de classificação desta Série B, com 17 potnos conquistados. Para as pretensões do clube na temporada, que é o acesso à primeira divisão, é uma posição incômoda. Para complicar, o Tricolor Baiano atravessa o pior momento da temporada, com quatro derrotas consecutivas, que culminou na demissão do treinador Doriva. 

Guto Ferreira, que entrou no lugar do treinador demitido comentou a fase do clube e a necessidade de contratar para a sequência do campeonato. Ele afirmou, porém, que a escolha dos reforços tem que ser feita com muita cautela e não apenas para acalmar a torcida. 
  
 -A própria direção nos passou ideias e a gente tem conversado. Mas fica um tanto precoce apontar carências. Temos necessidades, e como o presidente nos passou, temos espaço para isso, mas não adianta trazer qualquer um. 

Maré ruim...

Se o momento já não era bom, é possível dizer que ainda piorou: para a partida diante dos paulistas, Guto Ferreira não contará com Moisés, Juninho, Luisinho, Régis, Tinga e Edigar Junio.

 Com tantos desfalques, a comissão técnica promoveu alguns jovens e eles foram relacionados para o jogo contra o Oeste. De acordo com o comandante, os jovens serão requisitados no momento correto. 

 -No primeiro momento, precisamos atacar a estruturação da equipe. Se houve mudança no comando técnico é porque está faltando alguma coisa. Vamos buscar esse equilíbrio. Quando a equipe estiver equilibrada, vamos ter tempo para lapidar um a um e ver quem tem condições de continuidade. Independente de ser jogador formado na base ou que venha reforçar, temos que fazer a melhor equipe possível. Você não pode jogar a responsabilidade na base de ter que resolver.