Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contente com triunfo, Mano Menezes exalta atuação do Bahia e segurança defensiva

Placar elástico frente ao Vasco, além de subir na tabela, trouxe primeiro jogo sem sofrer gols em quase dois meses

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Escrito por

O técnico Mano Menezes obteve o seu primeiro jogo de conquista de três pontos diante do Vasco nessa quarta-feira (7) ao fazer 3 a 0 em Pituaçu com atuação que agradou bastante ao treinador.

Para ele, já na última rodada a equipe merecia melhor sorte do que o 2 a 1 contrário quando recebu o Sport. Entretanto, sem ressaltar que o desempenho dessa noite esteve bastante acima do que os seus comandados tinham demonstrado até então:

- Muito contente de compartilhar esse resultado positivo com o torcedor do Bahia. Penso que já podíamos ter chegado a esse resultado diante do Sport, em nossa casa, onde fomos superiores em quase todos os quesitos do jogo. Mas, hoje, o resultado veio em uma atuação muito superior, principalmente no primeiro tempo.

Escalando o zagueiro Ernando como lateral-direito, a escolha de Mano foi explicada pelo mesmo na coletiva pós-jogo com os argumentos de maior segurança na retaguarda bem como elevar a estatura média do time em campo:

- A escolha do Ernando foi para resolver o problema da equipe vir tomando gols em todos os jogos e, paralelamente, por uma questão de estatura da equipe. Estávamos tomando gols e gols em bola parada, então precisávamos resolver as duas coisas para que a equipe tivesse segurança para atacar. Penso que funcionou bem e, inclusive, o Ernando nos brindou com uma ultrapassagem em uma jogada muito bem feita, com consistência para o gol de Gilberto. Mostra que não é necessário ir toda hora para você apoiar e acabar dando espaço para o adversário contra-atacar. Se você for poucas vezes e nessas poucas vezes entregar qualidade na jogada, a gente sai satisfeito e o time sai ganhando. 

Ao não sofrer gols frente ao Vasco, o Esquadrão repetiu uma marca que não conseguia desde o último dia 12 de agosto quando superou por 1 a 0 o Bragantino também em Pituaçu. Elemento esse que, para o técnico, é de suma importância para fazer o time escalar posições.

- O setor defensivo da equipe não pode perder confiança de atuação. Na medida em que os gols sempre se sucedem e o setor defensivo começa a entender a importância negativa dentro da campanha, ele perde a confiança necessária para atuar bem. Se tem os números no ataque que tem e está na colocação que está, o Bahia tem um problema defensivo que precisamos resolver - avaliou Mano Menezes.