Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni vê pênalti para o Flamengo como interpretativo, mas enxerga ‘erro grotesco’ em expulsão do Bahia

Técnico do Tricolor de Aço afirmou que expulsão de Kanu "interferiu diretamente no resultado"

Rogério Ceni fez críticas à arbitragem de Flamengo x Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Escrito por

O confronto entre Flamengo e Bahia gerou polêmicas. Na segunda derrota de Rogério Ceni em três partidas no comando do Tricolor de Aço, sua equipe teve um jogador expulso nos minutos iniciais do segundo tempo, o que "interferiu diretamente no resultado" segundo o técnico. Ainda, o gol da vitória do Rubro-Negro no Maracanã foi marcado por Pedro, de pênalti. Ceni entendeu que a marcação da penalidade foi um lance interpretativo.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

- Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, dá amarelo, depois o VAR interfere e dá o cartão vermelho - disse Ceni em entrevista coletiva após a derrota do Bahia por 1 a 0.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

- Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos, nos tira a possibilidade de estar mais próximo do gol. Acho que houve um erro grotesco nesse sentido.

Na jogada em que o árbitro Sávio Pereira Sampaio assinalou pênalti para o Flamengo, aos 14 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique foi derrubado por Gilberto dentro da área, e o VAR não chamou o juiz para a revisão. A marcação da penalidade gerou bastante reclamação dos tricolores. Para Ceni, o lance foi interpretativo.

- O pênalti foi muito interpretativo. Eu vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. O da expulsão é um lance claro de um jogador que vai para fora e não para a direção do gol. Acho que o árbitro, o conjunto VAR e árbitro, interfere direto no resultado - concluiu o treinador.

+ Comentarista alfineta Rogério Ceni após derrota: ‘Eterno freguês do Flamengo’

Em três jogos como técnico do Bahia, Rogério Ceni soma duas derrotas e uma vitória. Com o resultado, o Tricolor de Aço estacionou nos 25 pontos e se manteve na 17ª colocação do Brasileirão, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe de Ceni vai até a Serrinha enfrentar o Goiás, no sábado (7), às 16h (de Brasília).