Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão Baiano Sub-20, Cuadrado vibra com temporada mais ativa pelo Bahia

Meio-campista soma 20 jogos com a camisa do Tricolor em 2022<br>

Cuadrado atuando com a camisa do Esquadrão (Felipe Oliveira/EC Bahia)
Escrito por

O jovem meio-campista Cuadrado vem ganhando cada vez mais espaço no Sub-20 do Bahia em 2022. O atleta já vai para o seu 21ª na temporada enquanto o clube se prepara para mais um confronto no Campeonato Brasileiro da categoria, diante do Flamengo, no sábado (23).

Recentemente, o jogador também recebu a braçadeira de capitão do time e levantou o troféu do recém-conquistado título do Campeonato Baiano da categoria, em cima do rival, Vitória.

>Justiça determina penhora de show de Belo por dívida com Denílson

- Essa temporada tem sido muito intensa e cheia de aprendizados. Jogos duros e bastante cansativos. Mas estou me cuidando para que eu possa estar a disposição sempre, e acima de tudo ajudando o Bahia a vencer. Ficamos felizes demais com a conquista do Campeonato Baiano, que era um objetivo nosso na temporada, e agora é foco total no Brasileiro - disse.

Cuadrado, que tem o apelido inspirado no colombiano de mesmo nome que atua na Juventus-ITA, chegou ao Tricolor em 2021 após boa passagem pelo São Caetano onde, inclusive, estreou como atleta profissional.

O atleta foi fundamental na conquista do Azulão na Série A2 do Campeonato Paulista de 2020, tendo oito jogos disputados. O jogador também tem experiência pelo Sub-23, na temporada passada, quando defendeu o Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Além de descrever a sensação de ter recebido a responsabilidade de ser o capitão, Cuadrado fez uma projeção positiva de seu futuro no Esquadrão:

- Fico muito feliz de receber essa faixa. Significa muito para mim e espero retribuir essa confiança da melhor forma possível. Mas também é uma responsabilidade muito grande, ainda mais em um clube como esse. De qualquer forma, é sempre uma honra vestir essa camisa e representar o clube. Tenho como metas pessoais chegar no profissional do Bahia e fazer uma história bonita aqui. E sei que, para isso, preciso trabalhar duro todos os dias, que é o que sempre fiz e sempre vou fazer durante toda a minha carreira.