Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia e Vitória protagonizam semifinais da Copa do Nordeste

O maior clássico do Nordeste será disputado quatro vezes em três semanas. O primeiro confronto entre as equipes é nesta quinta-feira, às 20h30, no Barradão

Bahia e Vitória abrem a temporada de clássicos Ba-Vi no Regional (Bahia x Vitória)
Escrito por

Abrindo as semifinais da Copa do Nordeste, Bahia e Vitória se enfrentam nesta quinta-feira, no Barradão, às 20h30. Está é a quarta vez que as equipes têm a chance de decidir o Regional.

Apesar de ter melhores resultados no histórico do confronto, a única vantagem que o Vitória terá na partida é a de disputar o primeiro jogo em casa. Caso haja empate nos dois confrontos, a vaga final deve ser decidida nos pênaltis, lembrando que gol fora de casa é critério de desempate.

A Copa do Nordeste teve 11 clássicos Ba-Vi e o Leão, que venceu cinco jogos, perdeu quatro e empatou dois, é dono de uma vantagem sobre o adversário, mesmo que apertada. Nesta edição, os times ocuparam a primeira colocação de seus respectivos grupos com boa diferença para os segundos colocados. O Bahia chega às semifinais invicto e o Vitória tem apenas uma derrota.

Para a partida de ida válida pelas semifinais do Regional, o atacante Kieza é um provável desfalque por ter machucado a coxa no aquecimento, entretanto, se conseguir se recuperar a tempo, fará parte dos planos de Argel Fucks. Com isso, o Vitória deve enfrentar o Esquadrão de Aço com Fernando Miguel, Patric, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (Uillian Correia), Cleiton Xavier e Euller (Dátolo ou Kieza); David e André Lima (Kieza)

Pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira poderá contar com o zagueiro Tiago, que foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia após expulsão no último domingo. Ainda sob mistério, o Esquadrão deve sua equipe composta por Jean; Eduardo; Lucas Fonseca, Tiago; Armero; Renê Júnior, Juninho; Zé Rafael; Allione, Edigar Junio e Hernane.