Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia cresce de produção após revés na Copa do Brasil

Após período complicado e repleto de cobranças, o Tricolor venceu cinco jogos e avançou na Sul-Americana e Copa do Nordeste

Felipe Oliveira/Bahia
Escrito por

Um dos times mais fortes do nordeste é o Bahia. Em claro processo de evolução dentro de fora de campo, o Tricolor tem se consolidado como uma das principais forças da região e começa a brigar por vôos mais altos no cenário nacional.

Comandado por Roger Machado desde abril de 2019, o time entrou nesta temporada cercado de favoritismo, mas passou por um momento complicado quando foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, o que levantou dúvidas sobre a continuidade da comissão técnica.

Para ajudar ainda mais os críticos do trabalho de Roger, um revés inesperado no Ba-Vi aumentou a pressão e o time precisou dar a resposta dentro de campo para evitar o pior.

Consciente que precisava mexer com os brios do grupo, o treinador chacoalhou o elenco e cobrou dentro do vestiário uma mudança de postura, que se refletiu dentro das quatro linhas de maneira imediata.

Nos seis jogos que disputou após o período mais turbulento, o Bahia somou cinco triunfos e um empate. O resultado foi a classificação para a Segunda Fase da Copa Sul-Americana e quartas de final da Copa do Nordeste.

Confira abaixo o desempenho do time:

Bahia 3 x 0 Nacional-PAR (Sul-Americana)
Ceará 2 x 2 Bahia
CSA 0 x 2 Bahia
Nacional-PAR 1 x 3 Bahia (Sul-Americana)
Bahia 1 x 0 Confiança
América-RN 0 x 2 Bahia