Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante quer surpreender Verdão e mira sequência como titular do Bahia

Edigar Junio ficou afastado por cerca de três meses devido ao diagnóstico de canelite sofrida nas duas pernas e voltou aos gramados há aproximadamente 30 dias 

Nesta temporada, Edigar disputou 30 partidas e marcou cinco gols (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Um dos principais destaques do Bahia na temporada de 2017, o atacante Edigar Junio pode voltar a ser titular no duelo desta quinta-feira, diante do Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 11 ficou afastado dos gramados por cerca de três meses, devido ao diagnóstico de canelite sofrida nas duas pernas. Há aproximadamente um mês, retornou e disputou quatro duelos saindo do banco de reservas. Contra o Verdão, ele estará pela primeira vez sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, que faz sua estreia após assumir a vaga de Preto Casagrande.

- A equipe fez uma boa preparação na parada da data Fifa. Trabalhamos muito e esse tempo foi bom para entender a filosofia do novo treinador. Será um jogo muito duro, é difícil enfrentar o Palmeiras como mandante, mas entraremos focados para sair com o resultado positivo - afirmou.

- Esses meses sem poder jogar e ajudar foram muito difíceis, mas busquei forças na minha família, tive muito apoio dos companheiros e de todos do clube. Eu me sinto muito bem e espero ter novamente uma boa sequência. Agora a meta é colocar o Bahia em lugares mais altos na tabela - completou o atacante.

Edigar Junio foi o herói da conquista do Tricolor de Aço da Copa do Nordeste deste ano, ao ser o autor do belo gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sport na decisão.

O atacante tem dois gols na Série A de 2017, um na goleada por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, na estreia na competição, e outro em vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Nesta temporada, o jogador tricolor disputou 30 partidas, marcou cinco gols (três na Copa do Nordeste e dois no Brasileiro) e deu uma assistência.