Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota para o Vasco, Bahia volta a focar na final do Nordestão

Em São Januário, a equipe de Guto Ferreira foi derrotada por 2 a 1. Após resultado insatisfatório, o Tricolor volta a se concentrar para final do regional, contra o Sport

Após derrota no Rio de Janeiro, Bahia volta a se concentrar na final da Copa do Nordeste (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Após estrear com goleada de 6 a 2 sobre o Atlético-PR, não foi nada fácil para o Bahia ser derrotado pelo Vasco na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe de Guto Ferreira entrou em campo com uma formação mista, por conta da final da Copa do Nordeste, que será realizada nesta quarta-feira contra o Sport, e o técnico elogiou a postura do time, que mesmo em desvantagem pelo placar de 2 a 1, não deixou de buscar o empate até o apito final.

- No primeiro tempo, nós tivemos bastante dificuldade e os erros não chegaram a ser capitais, por causa do trabalho do (goleiro) Jean e do miolo de zaga que chegou bem nas coberturas. Mas nós terminamos o primeiro tempo dentro do que eu planejava, que era terminar com o empate e no segundo tempo entrar com algumas peças de frente para tentar buscar surpreender. Na hora que eu coloquei as peças de frente, quando a gente ganhava corpo, já tínhamos criado algumas chances por ali, acabamos sendo penalizados com um erro do nosso miolo de zaga na saída de bola do goleiro (adversário) e tomamos 1 a 0. Mas é importante que a equipe não se abateu, continuamos buscando. Esse patamar é muito importante, de não se entregar nunca. Quando tomamos o segundo gol fomos ainda mais fortes, acreditamos, fomos até o fim e conseguimos diminuir, mas não conseguimos empatar.

Apesar do resultado desfavorável, o Bahia volta a erguer a cabeça e focar na final da Copa do Nordeste. Com seis titulares poupados para a partida contra o Sport, a equipe precisa jogar por um empate em 0 a 0 para sagrar-se campeã, diante de 45 mil tricolores, que esgotaram os ingressos. Caso empate novamente em 1 a 1, a decisão será levada aos pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, O Esquadrão de Aço volta aos gramados no próximo domingo, novamente no Rio de Janeiro. Desta vez, a equipe enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos e a bola rola às 19h.