Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta, Nino Paraíba ressalta período de treinamentos: “Melhorar o que já estava bom”

Lateral-direito que chegou a ser bastante criticado pelo torcedor, após a chegada de Roger Machado, voltou a ter atuações destacadas no Bahia

(Foto: Divulgação/Bahia)
Escrito por

Após férias de 10 dias, o Bahia retornou aos treinos na última segunda-feira (24). Com apenas uma derrota nos últimos sete jogos antes da pausa para a Copa América, o Esquadrão de Aço vem fazendo uma ótima temporada. Além do título baiano, a equipe ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Copa do Brasil.

A fase da equipe baiana passa diretamente pela chegada do técnico Roger Machado, que substituiu Enderson Moreira, demitido após eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste e na primeira eliminatória da Copa Sul-Americana. Desde a chegada do novo comandante, foram 16 partidas, com nove triunfos, quatro derrotas e três empates.

- O Roger é um grande profissional e que já tinha provado seu potencial em outros grandes clubes do Brasil. Desde a sua chegada ele nos passou muita confia e tranquilidade, sempre ressaltando a qualidade do nosso elenco, creio que isso tenha feito bastante diferença – analisou Nino Paraíba.

O lateral é um dos atletas que subiu de produção desde a chegada do treinador e, de criticado, passou a ser um dos xodós da torcida. Para Nino, com a inter temporada a equipe pode elevar ainda mais seu nível de jogo.

- Esse tempo de treinamento é muito bom, podemos corrigir nossos erros e melhorar o que já estava bom. Também é um tempo a mais para o Roger conseguir passar suas idéias para todo o grupo. Estamos muito confiantes e temos tudo para fazer um ótimo semestre – concluiu.

O Bahia volta a campo no próximo dia 10 de julho quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. A partida é válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.