Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim vibra com primeiro triunfo dentro de casa: ‘Estou muito feliz’

Com o triunfo na Ressacada, o Leão de Santa Catarina escapou da lanterna do BR-19 e deixou treinador satisfeito

Eduardo Valente
Escrito por

O sentimento no Avaí é de alívio na noite desta segunda-feira. Diante do Atlético-MG, a equipe venceu pela primeira vez como mandante no Campeonato Brasileiro e deixou a lanterna da competição.

Contente pelo ótimo resultado, o técnico Alberto Valentim pediu que seus atletas permanecessem com os pés no chão, pois a luta ainda é longa para escapar do Z4.

‘Vitória importantíssima. Tínhamos conversado na prelação sobre o que aconteceu na rodada. Tínhamos que mostrar o quanto seria importante (a vitória) em termos de classificação. Diminuímos bem a distância. São nove times que lutam contra o rebaixamento. Tiramos de algumas equipes dois pontos, de outras três, deixamos em três a saída do Z-4, mas com os pés no chão, sempre, para continuar a caminhada, que é muito dura. Estão de parabéns, pois vencer o Atlético-MG não é fácil. Além de ser a primeira vitória em casa. Estou muito feliz’, vibrou o comandante.

Agora, a parada do Leão é mais dura. Na quinta-feira, o rival é o Grêmio, na Arena. Após 20 rodadas, o Avaí está na penúltima colocação, com 16 pontos, três a menos que o CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento.