Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos acréscimos Avaí vira e bate o Brusque por 3 a 2 no Catarinense

O resultado deixa o Brusque fora da disputa pelo título. A três rodadas do fim do returno, o Quadricolor passa a jogar para cumprir tabela<br>

Escrito por

Cardíacos devem ter cuidado ao assistir aos jogos do Avaí. A partida parecia estar nas mãos, ou melhor, nos pés do Brusque, que esteve na frente do placar por duas vezes. Entretanto, o Leão conseguiu virar aos 47 do segundo tempo e venceu por 3 a 2 no Augusto Bauer. O resultado deixa o Avaí a quatro pontos da atual líder Chapecoense.

O placar foi aberto logo aos quatro minutos, quando Leílson pegou sobra na entrada da área, após a bola bater no travessão em cobrança de falta de Assis, e mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Avaí voltou determinado para a etapa final. Alemão diminuiu a diferença, aos 24 minutos, com gol de cabeça. Enquanto isso, o Brusque começava a sentir dificuldade para atacar, mas o técnico Pingo pôde comemorar logo depois, quando Carlos Aberto aproveitou erro da defesa do rival e marcou o segundo do Brusque.

Persistente, o Leão não deixou de pressionar e Romulo marcou o gol do empate, aos 35 minutos, após boa assistencia de Júnior Dutra. Vendo que o Brusque não conseguia avançar, o Avaí aproveitou os quatro minutos de acréscimos e virou com o Júnior Dutra, aos 47. O lance rendeu uma confusão dentro de campo entre a comissão do time da casa e o árbitro da partida, devido à posição de Júnior Dutra durante o terceiro gol do Avaí. Para apartar a discussão, a polícia precisou entrar em campo. Mas a arbitragem confirmou a validade do gol.

Sorte apenas para um na partida: A derrota acabou com as chances que o Brusque tinha de brigar pelo título do Campeonato Catarinense. Com seis pontos na tabela, a diferença para a líder Chapecoense chega a 10 pontos. Enquanto isso, o Avaí segue vivo na disputa pela taça, ocupando a vice-liderança, com 12 pontos, quatro a menos que a Chape.

FICHA DE JOGO

Brusque: Rodolpho; João Carlos, Cleyton, Neguette e Carlos Alberto; Mineiro (Diogo Roque), Boquita, Leilson e Assis (Manu); Eliomar e Michel Dougas.
Técnico: Pingo.

Avaí: Kozlinski, Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson (Caio César) e Diego Jardel (Lourenço); Romulo, Junior Dutra e Denilson.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Leilson (B), aos 4 minutos do 1ºT; Alemão (A), aos 24 minutos do 2ºT; Carlos Alberto (B), aos 33 do 2ºT. Romulo (A), aos 35 minutos do 2ºT, Júnior Dutra (A), aos 47 do 2ºT.

Cartões Amarelos: João Carlos (B); Kozlinski e Alemão (A).

Público: 1.441

Renda: R$ 25.939,00

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiago Americano Labes e Johnny Barros de Oliveira.