Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre o ex-zagueiro Veneza, campeão estadual pelo Avaí em 1975

Após lutar contra um câncer, o ex-zagueiro faleceu na manhã desta segunda-feira. O enterro será no cemitério de Coqueiros, às 17h

Foto: Divulgação Avaí
Escrito por

Esta segunda-feira é de luto para o futebol catarinense. O ex-zagueiro do Avaí, Antônio Fidélis, popularmente conhecido como Veneza, morreu nesta manhã aos 67 anos. Ele estava internado no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), lutando contra um câncer. O velório será realizado no cemitério de Coqueiros, às 15h e o sepultamento será no mesmo local, às 17h.

Veneza atuou em 224 partidas e marcou sete gols pelo Avaí entre 1974 e 1978. Na nota oficial divulgada no site do Avaí, o clube destaca que Antônio Fidélis era considerado o maior zagueiro da história do Leão e do futebol catarinense por torcedores e cronistas que viram suas habilidades em campo.

Na equipe catarinense, Veneza conquistou o Estadual de 1975. O ex-zagueiro ainda acumulou passagens pelo América (SC), Criciúma e XV de Piracicaba.