Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luanzinho pode ser a novidade do Avaí contra o Vasco

De acordo com Claudinei Oliveira, o jovem meia reúne características que podem ajudar o Avaí nesta fase do Campeonato Brasileiro

Meia pode aparecer entre os titulares na partida contra o Vasco, nesta quarta-feira (Foto: Jamira Furlani/Avaí/Divulgação)
Escrito por

Para enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira deu a entender que pode realizar uma mudança no time promovendo a entrada de Luanzinho no meio de campo. Porém, o treinador não revelou quem daria lugar ao jovem meia.

- Estamos pensando nele (Luanzinho), aí pra entrar, podemos tirar um volante, o Joel (atacante), o Juan (meia). Nunca o vimos desde o início do jogo. A única possibilidade é essa, se ele entrar, aí vamos ver, conversar com ele, como está se sentindo - disse o treinador durante coletiva de imprensa.

De acordo com o técnico azurra, Luanzinho possui boa técnica e porte físico, características que podem ajudar o time nesta fase. Claudinei Oliveira ainda afirmou que o jogador vai mostrar seu trabalho em campo e terá seu desempenho analisado para que o departamento técnico defina se ele tem condições se entrar em campo entre os titulares.

Com apenas 17 anos, Luanzinho é cria das categorias de base do Leão e tem feito boas participações nos últimos jogos, razão que pode lhe render a primeira chance de começar o jogo no time principal.

- Não tem como saber se vai ser abaixo ou manter. Não me pauto pelo torcedor, porque se for assim, o Guga me liga e pede para o Jacaré jogar. Mas o Luanzinho tem feito bons jogos e cria-se expectativa por ser um jovem de 17 anos. A mesma pessoa que cobra o Luanzinho de titular, tem que valorizar ele estar jogando uma Série A nessa idade. Não precisa ter pressa pela titularidade, temos jogadores pendurados, uma hora a chance vem - explicou o treinador.

No treino desta terça-feira, o meia foi testado no lugar de Juan durante uma parte do coletivo. Na sequência da atividade, Claudinei Oliveira ainda promoveu as entradas de João Paulo e Rômulo nas vagas de Capa e Joel.

Apesar de ter indicado uma grande chance de mudança na equipe, o time principal do treino foi formado por Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Joel e Junior Dutra, mantendo a base da última rodada.