Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo mantém confiança em fuga da degola: ‘Acreditar até o fim na permanência’

Lateral-direito do Avaí agregou sobre conhecimento que tem do próximo adversário na Série A, o Athletico-PR

Divulgação/Avaí
Escrito por

Último colocado com oito pontos para sair do Z4, somente um triunfo em 18 rodadas, vindo de mais uma goleada e desempenho ruim... diversos elementos apontam para que o clima no Avaí pudesse ser visto como de absoluto pessimismo ou até mesmo conformismo pensando na temporada 2020 já considerando retornar a Série B.

Todavia, a análise que foi feita pelo lateral-direito Léo é de que os jogadores do elenco do Leão não podem "esmorecer" e precisam continuar acreditando na possibilidade de escapar da situação:

- Nossa meta é iniciar uma boa sequência para sairmos do Z4. Isso será muito importante para todos aqui. Vamos batalhar ao máximo e acreditar até o fim na permanência do Avaí na Série A.

A primeira (e bastante complicada) chance de conseguir implementar essa ideia de sequência positiva será diante do Athletico-PR na Arena da Baixada em partida marcada para o domingo (15) às 11h (horário de Brasília).

Adversário o qual, inclusive, Léo tem propriedade para falar por ter atuado no Furacão em duas oportunidades diferentes: em 2013 emprestado pelo Vitória e entre 2016 e 2017 cedido pelo Flamengo.

- Conheço bem a força do Athletico em sua casa. Eles crescem bastante. Precisamos ser inteligentes e não oferecer espaços a eles. É aquela partida em que precisamos ser perfeitos do início ao fim em todos os setores do campo. O grupo está muito motivado para fazer uma grande apresentação nesta rodada. Essa pressão inicial do Athletico é sempre muito importante para eles. Temos que saber controlar o jogo e ter intensidade. Qualquer falha pode nos custar o resultado positivo. Jogar lá, principalmente nessa fase que o Athletico passa, é muito difícil - avaliou.