Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Experiente, goleiro Gledson prega cautela em jogo de volta pela Copa do Brasil

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, Avaí decide vaga nas oitavas contra o Athletico na Arena da Baixada<br>

Leandro Boeira/Avaí
Escrito por

A equipe do Avaí encerrou nesta última terça-feira, a preparação para o confronto contra o Athletico pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Um dos atletas mais experientes da equipe, o goleiro Gledson falou sobre a importância desse confronto para o clube.

'A gente sabe o que representa chegar numa terceira fase e passar numa Copa do Brasil, tanto pela visibilidade como também pela questão financeira. Sabemos a situação do futebol brasileiro principalmente em tempos de pandemia, e uma classificação ajudaria demais o clube. O nosso objetivo é passar de fase. Sabemos que o Athletico é uma equipe de Série A muito qualificada mas somos os atuais campeões catarinenses e provamos na primeira partida que podemos jogar de igual para igual. Vai ser difícil jogar lá até pelo campo que é diferente, mas vamos lá focados em buscar um bom resultado', contou.

Gledson já realizou 22 jogos pelo Avaí nesta temporada. O goleiro é titular absoluto da equipe catarinense e foi fundamental na campanha do título estadual do clube. Desde 2019 no Leão da Ilha, o experiente goleiro já passou por vários clubes como Paysandu, Santa Cruz, Náutico, Boa Esporte, Portuguesa, Campinense e Caxias. Inclusive, jogando essa fase da Copa do Brasil. Gledson falou um pouco mais sobre a competição.

'Jogo de Copa do Brasil é decisão. São apenas dois jogos onde temos que jogar com experiência, sabedoria e muita maturidade. Vamos buscar aproveitar todas as oportunidades que surgirem e evitar ao máximo os ataques do adversário. Iremos dar o nosso melhor dentro de campo. Tento ao máximo passar essa tranquilidade e foco para os meus companheiros', contou.

Athletico-PR e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h00 (Horário de Brasília), na Arena da Baixada.