Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí e Criciúma abrem a primeira rodada do returno do Catarinense

Segundo e terceiro colocados no primeiro turno, respectivamente, Leão da Ilha e Tigre se encontram neste sábado, às 18h30, na Ressacada

Braga, volante do avaí, fala sobre confronto diante do Criciúma no returno do Catarinense (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC )
Escrito por

O Avaí faz seu primeiro jogo do returno do Campeonato Catarinense neste sábado. A equipe do técnico Raul Cabral recebe o Criciúma, às 18h30, na Ressacada.

Vindo de vitória diante do Inter de Lages, no meio da semana, o Leão poderá contar com o retorno do volante Judson e do meia Diego Jardel, que treinaram normalmente com o restante do elenco nesta (quinta-feira). Por outro lado, Rafinha e João Felipe seguem se recuperando de lesão.

Raul Cabral, no entanto, contará mais uma vez com o volante Braga, que tem conquistado cada vez mais espaço e vem fazendo boas atuações com a camisa do Avaí. O atleta de 21 anos, falou sobre o bom momento e cravou o título do returno como o grande objetivo.

- Acho que foi positivo (a campanha no primeiro turno). Para uma equipe que muitos desacreditavam no início do campeonato. Conseguimos dar a volta por cima, e acho que a segunda colocação foi boa. Acho que para o segundo turno a gente tem que manter esse embalo e evoluir cada vez mais. Para no final, conseguir algo melhor. Conquistar o segundo turno e ir para a final - disse o volante.

O Criciúma, apesar de ter encerrado o primeiro turno na terceira colocação, chegou à ultima rodada com chances de conquistar o título, mas perdeu o confronto direto para a Chapecoense, na quarta-feira. Para o técnico Roberto Cavalo, nada está perdido, porém, o objetivo será alcançado se sua equipe conseguir maior entrosamento e equilíbrio.

- Eu acho que como mostrou no primeiro turno é possível, mas com mais trabalho, entrosamento, equilíbrio, experiência. Estamos em evolução, mas dá para fazer um segundo turno melhor do que no primeiro - afirmou o técnico do Carvoeiro.

As outras quatro partidas da primeira rodada do returno acontecerão no domingo.