Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí volta a jogar na Ressacada com esperança de nova sequência positiva

Claudinei analisa dificuldade do confronto com o Vasco, mas vê time unido pela vitória na Ressacada

Avaí destaca união para voltar a vencer na Ressacada (foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Escrito por

Após garantir atuações de destaque no returno do Campeonato Brasileiro e assumir a liderança da fase final, o Avaí voltou a amargar na zona de rebaixamento ao ser derrotado pelo Atlético-GO. Com a missão de garantir sua permanência na Série A, a equipe tem um importante desafio nesta quarta-feira, quando enfrenta o Vasco, às 21h45, pela 27ª rodada, e conta com o apoio da torcida na Ressacada para deixar o grupo da degola.

Apesar de receber o Cruz Maltino em casa, os pontos perdidos em Florianópolis preocupam, mas o técnico Claudinei Oliveira garante que o desafio de voltar a vencer em casa não é exclusivo do Avaí, já que os demais times da zona de rebaixamento também enfrentam o problema.

- Os times ali de baixo estão com mais dificuldade em casa, você entende a competição e tem disso, perde em casa e vence fora. As equipes estão se defendendo bem e conseguindo resultados, no segundo turno se o adversário se você desorganiza, alguém aproveita. Depois de sete jogos voltamos a ter uma partida ruim. Se a gente ficar mais sete jogos jogando bem conseguiremos ficar tranquilos no campeonato - afirmou o treinador.

O time retorna aos gramados após longo período de treino, por conta da pausa pelas disputas das Eliminatórias da Copa. Com a missão de focar na permanência na série A, Claudinei Oliveira deixa de lado a ansiedade que o grupo viveu por conta do tempo sem jogos, mas garante que o período serviu para ajustar detalhes que precisavam ser revistos.

- A gente sempre quer a chance de mostrar logo que pode se recuperar. Aproveitamos para dar um dia a mais de folga, conversamos bastante, entendemos que é um ponto fora da curva. Com toda a dificuldade, como não jogamos bem, fomos ainda organizados. A parte ofensiva foi abaixo e vamos tentar melhorar isso. Precisamos melhorar a quantidade de gols, é muito pouco no campeonato.