Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí renova com gerente de futebol por mais um ano

Contratado no início de 2016, Agnello Gonçalves ajudou a levar o clube catarinense de volta à elite do Brasileirão

Agnello foi fundamental na volta do Leão à elite. (Reprodução/ SMG Assessoria)
Escrito por

O Avaí garantiu a renovação de Agnello Gonçalves, gerente de futebol. Agnello foi contratado pelo Leão Catarinense no início de 2016 e após ver o fracasso do primeiro semestre, resolveu agir para salvar o ano da equipe. E deu certo: o clube catarinense foi o terceiro colocado da segundona e está de volta à elite do Brasileirão, um ano após o rebaixamento. 

Ao chegar no Avaí, o gerente de futebol viu um cenário não muito animador: salários estavam atrasados, elenco tinha carência de jogadores disponíveis e uma pressão muito grande por parte da torcida avaiana:

- Quando cheguei, vi que teria dificuldades pela frente. Na pré-temporada, a gente contava apenas com 19 jogadores, e isso não dá condições para um bom trabalho. Além disso, os salários estavam atrasados e existia uma pressão muito grande por parte da torcida, pois a campanha no Estadual não era boa. Foi preciso montar um plano de reestruturação do elenco e para isso criamos o NIF (Núcleo de Inteligência do Futebol), que, hoje, é de suma importância para o clube. Com isso, conseguimos filtrar jogadores e fazer análises detalhadas para contratações, minimizando os erros. Além disso, fizemos parcerias com outros clubes para conseguir reforços. - disse Agnello.

O gerente também deixou claro que o objetivo principal da equipe em 2017 é permanecer na Série A:

- A gente fica feliz por saber que isso é fruto de um trabalho muito árduo que foi feito durante esse ano. Quando você vê o clube superando várias barreiras e chegando ao objetivo é muito gratificante. É claro que temos que ter os pés no chão e saber que nosso objetivo é o de se manter na primeira divisão. Isso vai ser importante para o futuro do clube. O trabalho forte vai continuar, tanto dentro como fora de campo, para levar o Avaí sempre aos melhores resultados. - completou.