Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí nunca perdeu na Ressacada para o Flamengo em jogos oficiais

Leão realizou 5 partidas sem derrotas em seu estádio contra o rubro-negro

FOTO: Leandro Boeira/@AvaiFC
Escrito por

A apenas uma partida de encerrar o 1º turno desta Série A, o Avaí já tem sua campanha como mandante bem consolidada como o ponto forte da equipe nesta primeira parte da disputa. Dos 21 pontos conquistados pelo Leão até a 19ª rodada, 17 deles foram obtidos no Estádio da Ressacada, através de uma campanha que soma 5 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas em Florianópolis. É neste local que o Avaí enfrenta o Flamengo, neste próximo domingo (24).

Fato curioso, aliado à esta boa campanha em sua casa neste ano, é que o Avaí nunca perdeu na Ressacada para o Flamengo. Já foram disputadas 5 partidas oficias contra os cariocas, sendo 3 vitórias avaianas e 2 empates. Nesta edição da Série A, o time também não foi derrotado ainda por times da parte de cima da tabela (vitória sobre o Santos e empate com São Paulo e Palmeiras). Confiante em mais um bom resultado, o presidente avaiano, Júlio César Heerdt, elogia o ritmo contagiante de seu torcedor:

'É um fator extremamente importante. Temos como um dos objetivos no campeonato fazer nosso mando de campo valer, porque isso vai ser fundamental para a conquista da permanência na Série A. Quanto mais pontos somarmos em casa, mais perto estaremos de garantir o objetivo planejado. Estamos trabalhando ao máximo para produzir um ambiente de apoio do nosso torcedor, porque quando isso acontece, a Ressacada pulsa e empurra o nosso time', declara Heerdt.

Apesar dos bons números em casa, fora de Florianópolis o Avaí tem encontrado dificuldade e chega para enfrentar o Flamengo após ser derrotado no Castelão para o Ceará. O treinador Eduardo Barroca minimiza o resultado e espera uma equipe mais efetiva diante do rubro-negro: 'Contra o Ceará tivemos um bom volume ofensivo, criamos situações, mas não tivemos efetividade. Isso ficou de lição e precisamos mudar isso para enfrentar o Flamengo. Quando tivermos chance, precisamos fazer o gol. Temos jogado com coragem, com uma boa postura, vamos buscar repetir isso para conseguir encarar um grande adversário que é o Flamengo'.

Um resultado positivo diante do embalado adversário garantirá ao Avaí a possibilidade de finalizar a primeira etapa do Brasileirão com uma distância segura da zona do rebaixamento. Ciente do enorme desafio que vem enfrentando na temporada, o presidente Júlio César ressalta que o objetivo principal da equipe é garantir a permanência na primeira divisão.

'Nossa gestão se iniciou este ano herdando muitos problemas, sendo o principal o atraso em folhas salariais. Desde então temos trabalhado em nosso limite para reconduzir o clube à saúde financeira e, ao mesmo tempo, modernizar o Avaí. Mas sabemos de todas as limitações que o atual momento nos impõe. Temos, talvez, o menor orçamento da Série A, com folha em torno de 1,5 milhão por mês. Trabalhamos com o objetivo de manter o clube na 1ª divisão e, a partir de então, sedimentar o caminho para uma evolução gradual', finaliza Heerdt.

Com 21 pontos, o Avaí entra para a 19ª rodada como o 13º colocado na tabela de classificação. O Flamengo, por sua vez, vem em franca recuperação e ocupa a 7ª posição com 27 pontos conquistados e uma sequência de 4 vitórias nos últimos 5 jogos do Brasileirão.