Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí inicia temporada com apresentação de trio de reforços

Retorno do time também contou com conversa de vestiário entre atletas, presidente e comissão técnica

Martinuccio, André Moritz e Rafinha foram oficialmente apresentados pelo Avaí nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Avaí)
Escrito por

A temporada do Avaí começou nesta quarta-feira. Na Ressacada, atletas remanescentes, reforços recém-chegados e jovens promovidos da base, 33 jogadores marcaram presença no vestiário do estádio para ouvir o planejamento do presidente, departamento de futebol e comissão técnica. Nos próximos dias, o elenco se dedicará ao trabalho físicos e exames até a viagem de sábado para o CT Águas Mornas, onde será a concentração.

No auditório da Ressacada, as novidades Martinuccio, André Moritz e Rafinha receberam a camisa azurra e foram oficialmente integrados ao time. O Avaí ainda aguarda a chegada do goleiro Rubinho nesta quinta-feira. O departamento de futebol segue no mercado em busca de uma referência para o setor ofensivo.

O atacante Maurinho, que estava em negociação com o futebol do Catar, teve sua transferência interrompida após o não cumprimento das exigências impostas pelo Leão. Por conta disso, o jogador se reapresenta também nesta quinta.

Com a necessidade de reduzir gastos para lidar com o orçamento mais baixo devido ao rebaixamento para a Série B, o Avaí mexeu na folha salarial. Devido a este fator, Leandro Silva e Simião, foram transferidos respectivamente para o Ceará e Coritiba.

- O Avaí na Série B estipulou um teto e começamos a trabalhar. Analisamos a situação do financeiro junto com a equipe e reduzimos a folha do pagamento em 45%. Vamos buscar mais para frente investimentos para colocar na Série B e buscar o acesso - comentou o presidente Battistotti.

A delegação permanecerá em Águas Mornas até o dia 16 de janeiro, data véspera do início do Campeonato Catarinense. O primeiro desafio do Leão será contra o Inter de Lages, no Estádio Tio Vida.