Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Augusto Inácio não esconde insatisfação em pouco tempo de trabalho no Brasil

Técnico português criticou experiência no futebol brasileiro: "no início é tudo uma maravilha, dizem que estão conosco, mas é tudo mentira"

André Palma/Avaí
Escrito por

Recém-demitido após uma breve passagem ao clube de Santa Catarina, Augusto Inácio, de fato, não gostou nada do método de trabalho durante o pouco tempo em que esteve no país.

Em entrevista ao jornal A Bola, o comandante, em uma dura crítica, resumiu o que acha do futebol brasileiro.

"O futebol brasileiro é uma pistola com uma bala lá dentro e uma roleta russa. Sabendo agora como aquilo é, é tudo como eu quero. No Brasil é mais para morrer do que para sobreviver. No início é tudo uma maravilha, dizem que estão conosco, mas é tudo mentira”, disse.

No entanto, deixando um pouco de lado apenas o lado negativo, Augusto também destacou pontos positivos, entre eles, jogadores de qualidade em diferentes divisões.

"O que trago de positivo? Perceber aquela mente, como querem trabalhar. É possível encontrar jogadores com muito boa qualidade nas diferentes séries e não se gastar muito. Deixei marca de rigor e cultura de exigência, vamos ver o que vai acontecer no futuro", completou.