Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tentando reforçar time para Série B, Avaí faz proposta por atacante Lima

Leão da Ilha procura atual artilheiro do Campeonato Catarinense e ainda aguarda resposta do jogador. Camisa 9 do&nbsp;Hercílio Luz marcou oito gols pelo Leão do Sul na competição<br>

Avaí faz proposta para ter Lima, atual artilheiro do Campeonato Catarinense (Foto: Beto Lima/JEC)
Escrito por

O Avaí fez uma proposta para contratar o atacante Lima, artilheiro do Campeonato Catarinense. O Leão da Ilha ofereceu a manutenção de um salário fixo, de valor igual ao que o jogador recebe em seu atual clube, o Hercílio Luz, além de um bônus por gols marcados. O atleta de 35 anos, no entanto, pediu para que a folha salarial fosse mais alta e a diretoria azurra rechaçou o pedido. 

Aos 35 anos, Lima estava aposentado e voltou ao futebol profissional nesta temporada. Até o momento, o atleta marcou oito gols no Estadual. O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, revelou que o atacante ainda não deu uma reposta definitiva após o Leão da Ilha recusar a contraproposta. 

- A comissão está preocupada com a posição de atacante de área, porque a Série B é longa. Analisando o Lima, a comissão técnica veio conversar, avaliaram, fizemos uma proposta do valor de salário que ele ganha no Hercílio e mais um valor a cada cinco gols marcados. Primeiramente ele achou interessante, levou uma semana para responder, depois de uma semana ele falou que iria falar com a esposa, mas que esse valor ele não tinha interesse. E a proposta do Avaí é essa. É um jogador que contrataríamos por produtividade. Ele fez uma contraproposta e falamos que essa é a proposta. Estamos no mercado para buscar outro - disse Battistotti à CBN/Diário.

O dirigente afirmou que não existe possibilidade do atacante receber mais do que ganha no Hercílio Luz. Battistotti também enfatizou que o Avaí está de olho em outros jogadores para a posição. Pedido da comissão técnica, o Leão quer um jogador de área para a disputa da Série B.

- Não aumentamos um centavo. A proposta é essa, temos um centroavante de olho, outros dois do Paulista, mas precisamos de mais um centroavante de área. Nosso intuito é ter mais uma opção. Acredito que no início da Série B tenhamos outro - destacou o presidente do Avaí. 

Vale lembrar que o paraguaio Guillermo Beltrán foi contratado para atuar no setor ofensivo mas o jogador se machucou antes de estrear no time azurra. Em fase de recuperação, o atacante ainda não está à disposição da comissão técnica.