Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Avaí Kindermann comemora 100 jogos no Brasileirão Feminino

Além de artilheira da equipe,&nbsp;Laryh é uma das maiores goleadoras históricas na competição nacional entre as mulheres<br>

Jogadora já foi campeã do torneio em 2016 (Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann)
Escrito por

Larissa Pereira da Cruz (ou simplesmente Laryh, como é conhecida) se tornou uma das principais contratações do Avaí Kindermann na temporada 2021.
Totalizando quatro gols só neste início do Campeonato Brasileiro Feminino (seis gols em 11 partidas levando em conta também a Libertadores), a atacante ainda completou 100 jogos na história da competição, que existe desde 2013.

>Tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino

Além disso, Laryh é a terceira maior artilheira em toda a história do Brasileiro Feminino com 47 gols assinalados junto de Ketlen (Santos), apenas dois atrás da recordista Gabi Nunes (hoje no Corinthians) e um a menos do que a também santista Byanca Brasil.

- Fazer parte de uma história tão bonita e tão inspiradora, como a do Brasileirão Feminino, é uma das maiores honras de uma atleta. Sou feliz e grata pelo o que conquistei e espero um dia alcançar mais marcas. Estudo e trabalho para isso. Mas não conseguiria sem o apoio e estrutura de todos os clubes que já passei. Guardo comigo os aprendizados e boas memórias - declarou a atleta.

A atacante é uma das jogadoras mais experientes do país. Aos 33 anos de idade, Laryh acumula passagens por Campo Grande, Duque de Caxias, Vasco, Botafogo, Flamengo e Santos, sua última equipe antes de ser contratada pelo Kindermann.

Durante essa trajetória, conquistou um Campeonato Brasileiro (com o Flamengo em 2016), três regionais (duas vezes o Carioca e uma edição da Copa Paulista) além de acumular convocações para a Seleção Brasileira.