Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após deixar a zona de rebaixamento, Avaí quer garantir permanência na Série A

O time tem a melhor campanha do returno do BR e busca mais uma vitória contra o Atlético-MG. Segundo João Paulo, não faltará determinação do grupo para atingir o objetivo

João Paulo acredita na força do Avaí, mas pede atenção contra o Atlético-MG (Foto: André Palma Ribeiro / Divulgação / Avaí)
Escrito por

Se o Avaí tivesse dado o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro como deu no returno, com certeza estaria intimidando ainda mais seus adversários. Invicto há cinco jogos, o time tem 83,3% de aproveitamento nesta fase do torneio e já abandonou a zona de rebaixamento rumo à classificação para disputar a Copa Sul-Americana.

Ocupando a 14ª colocação, o Leão tem sua campanha do returno comparada a do Corinthians, que arrancou logo nas primeiras rodadas, e pretende subir ainda mais na tabela. De acordo com o lateral-esquerdo João Paulo, a principal meta é se afastar ainda mais do Z4.

- Vamos continuar nesta batida até o fim do campeonato, trabalhando firme e procurando fazer grandes jogos. Estamos no caminho certo. Nossa equipe está muito motivada, crescendo de produção e ganhando confiança a cada jogo. Agora é manter o foco para garantir o Avaí na Série A o quanto antes - declarou.

O time segue se preparando para enfrentar o Atlético-MG às 11h do próximo domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, a equipe azurra conta com o apoio da torcida para desbancar o adversário, que tem apenas dois pontos a mais. De acordo com João Paulo, não vai faltar força para garantir um bom resultado na Ressacada.

- Vamos ter o Atlético pela frente na próxima rodada e temos que estar preparados. Estaremos em casa, diante do nosso torcedor, e não podemos vacilar. É vencer ou vencer para continuar melhorando nossa posição na tabela de classificação - finalizou.