Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três títulos em 11 meses: Erick celebra momento especial no Athletico-PR

Conquista da Copa do Brasil sobre o Inter é a cereja do bolo na sequência vitoriosa do meia. Jogador diz que Furacão não vai relaxar no Brasileiro<br>

Divulgação/Athletico-PR
Escrito por

O meia Erick vive um momento especial na carreira. Integrante do elenco do Athletico Paranaense que venceu a Copa do Brasil na última quarta-feira, o jogador, de 21 anos, chegou ao terceiro título nos últimos 11 meses. A trajetória de sucesso, que começou com o título da Série C no ano passado (com o Operário), teve também o Paranaense deste ano, quando foi eleito o melhor atleta da competição, e tem o ápice com o caneco do torneio nacional.

'Estou vivendo um período iluminado. Praticamente todos os campeonatos que disputei eu consegui ser vitorioso. A ajuda dos meus companheiros nessa caminhada foi fundamental. Ainda sou novo, mas iniciar uma carreira com essa sequência de títulos é maravilhoso', afirmou o jogador, que também mostrou a importância da conquista da Copa do Brasil para o Athletico:

'Essa conquista coroa um clube que possui hoje profissionais de alto nível. Sempre apresentamos competitividade nos torneios da temporada. E o título da Copa do Brasil coroa esse trabalho', completou.

Apesar da grande festa pelo título inédito, o grupo do Athletico não terá muito tempo para descanso. Neste domingo, às 16h, o Furacão visita o Vasco pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de já estar garantido na Libertadores do ano que vem, Erick afirma que o grupo não vai tirar o pé no último torneio de 2019.

'A única mudança que teremos no Brasileiro é a desobrigação no tocante a vaga na Libertadores. No entanto, não vamos relaxar e nosso objetivo é colocar o Athletico na melhor posição possível ao fim da disputa. Até por esse compromisso o grupo não pretende relaxar', finalizou.

O Athletico está na 11ª colocação no Brasileiro com 26 pontos e encara o Vasco, fora de casa, neste fim de semana.