Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiago Nunes analisa fatores que motivaram revés do Furacão contra o Grêmio

Técnico também confirmou que Adriano deve fazer seu primeiro jogo no retorno ao Brasil diante do Atlético-MG no sábado (17)

Foto: Reprodução
Escrito por

Em entrevista coletiva concedida logo depois da derrota por 2 a 0 do Athletico-PR frente ao Grêmio em Porto Alegre, o técnico Tiago Nunes trouxe uma breve explicação de como viu a movimentação tática das duas equipes. Para ele, a forma como seus comandados trabalharam em conjunto com determinadas saídas importantes encontradas pelo adversário acabaram constituindo o cenário da vitória gaúcha:

- Nossa intenção era fazer o encaixe mais próximo de três pra três usando o Wellington, o Bruno e o Lucho no meio-campo do Grêmio e, com isso, neutralizar mais e fazer a construção do Grêmio sair dos pés do Geromel e do Kannemann. A gente demorou a encurtar a distância para esses jogadores e eles encontravam o passe direto do zagueiro pro lateral, rompendo linhas e constrangendo a nossa equipe. Isso fez com que o Grêmio crescesse muito como é peculiar ao time aqui dentro.

Além desse aspecto, Tiago antecipou o que entende ser importante agregar ao jogo do Athletico já pensando em reverter a desvantagem no confronto do dia 4 de setembro na Arena da Baixada. Algo que, para ele, passa diretamente pela melhoria da transformação da posse de bola em lances perigosos. 

- O que a gente precisa fazer é ter um jogo de muito mais preposição, assim como fizemos no segundo tempo, mas onde temos de ser mais agressivos chegando na parte final do campo. Não podemos ficar com a bola e ter uma posse estéril, precisamos ter profundidade pra chegar lá, com vitória pessoal de um contra um, tem que ter desequilíbrio. Senão você é uma equipe que fica com a bola e não machuca o adversário - analisou.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo assim como o zagueiro Léo Pereira, o atacante gremista Everton não será uma preocupação a mais no sistema ofensivo adversário. Todavia, o treinador não acredita que a perda técnica do seu oponente seja de caráter tão grande pelas peças disponíveis no elenco de Renato Portaluppi.

- O Everton é um jogador de excelência, sem dúvida, um jogador de Seleção Brasileira, um expoente técnico incrível. Agora, o Grêmio tem outros grandes jogadores. Jogadores que, na ausência do Everton, em momentos importantes, eles deram conta do recado. Então, não penso que a qualidade vai cair de maneira alguma, o Grêmio tem jogadores muito bons para suprir a saída dele.

Por fim, Tiago também confirmou que Adriano, contratação de maior peso feito em toda a temporada pelo clube, fará sua estreia na próxima rodada do Brasileirão onde o Furacão recebe em Curitiba o Atlético-MG. Já sobre em qual posição ele será utilizado...

- A ideia é que o Adriano faça a estreia dele já no próximo jogo, no sábado (17), em casa. Eu acho que é um jogo importante para que ele possa retornar ao futebol brasileiro e, dentro disso, vamos escolher o grupo que esteja mais descansado e inteiro pra jogar essa partida. É um coringa de maneira geral, né, ele pode jogar de lateral esquerdo, direito, como meio-campista, então eu vou levar essa possibilidade. A decisão já está tomada, mas eu vou explanar pra vocês só no dia do jogo - explicou.