Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos fala sobre o pênalti defendido que colocou o Furacão na final da Copa BR

Furacão venceu no tempo normal e contou com o goleiro para eliminar o Grêmio da competição nacional

Miguel Locatelli/Athletico-PR
Escrito por

O nome da classificação do Athletico-PR é Santos. O goleiro defendeu o pênalti de Pepê e colocou o Furacão na final da Copa do Brasil pela segunda vez na história.

Eufórico pelo feito, o arqueiro explicou como decidiu escolher o canto e a frieza para esperar a definição do atacante gremista.

‘Eu já tinha tomado minha decisão, mas esperei o máximo possível para agir. Se por acaso mudasse alguma coisa na corrida dele, eu estava preparado. Mas tomei a decisão certa e a concentração foi fundamental’, destacou.

Após perder a ida por 2 a 0, o Furacão mostrou sua força dentro de casa e conseguiu reverter o resultado do Tricolor, façanha que acabou exaltada pelo herói da noite paranaense.

‘Nosso discurso era acreditar sempre. Sabíamos que não ia ser fácil, mas tínhamos que acreditar. Tínhamos que manter o foco até o final. Estivemos um bom tempo com um jogador a mais, tentamos e não conseguimos. Mas nas penalidades mais uma vez fomos felizes e conquistamos a vaga na decisão’, afirmou.