Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Athletico é suspenso por um ano devido a ‘torcida única’ no Atletiba; Furacão é multado

Por descumprir a ordem do TJD-PR, Luiz Sallim Emed está suspenso por 360 dias; Clube é multado em R$ 200 mil

Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

Como se não bastasse a derrota no único Atletiba do ano, o Athletico teve mais uma derrota por conta do clássico. Desta vez, o TJD-PR aplicou uma multa de R$ 200 mil no Furacão por realizar o jogo com torcida única e suspendeu o presidente Luiz Sallim Emed por 360 dias.

Agora, o clube da Arena da Baixada vai lutar na justiça para tentar reverter as punições, mas terá que encarar a ira do Tribunal que, segundo o jornal Gazeta do Povo, pretende aumentar a multa financeira ao CAP e adicionar uma punição financeira ao dirigente.

Na avaliação dos juízes, o Furacão não respeitou o direito de ceder 10% dos ingressos ao torcedor do Coritiba. Além disso, não reservou um lugar exclusivo ao torcedor rival e não deixou a massa Alviverde utilizar as camisas do time no estádio.

Derrota em Campo

Na época do confronto, diante de tanta confusão, o jogo correu o risco de não acontecer. Dentro de campo, o Coritiba venceu por 2 a 1.