Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pontuando em seis dos últimos sete jogos, Athletico pode voltar a pensar em Sul-Americana

Furacão ficou bastante ameaçado pela zona de rebaixamento antes da sequência onde só ficou 'zerado' no revés diante do Bahia 

Furacão subiu de produção nos últimos sete jogos (Mauricio Mano/athletico.com.br)
Escrito por

Depois de viver momentos consideravelmente turbulentos na temporada 2020/2021, parece que a reta final do Campeonato Brasileiro para o Athletico reserva boas surpresas. Ao menos, é isso que o resultados recentes indicam para a equipe dirigida por Paulo Autuori.

>Simule os resultados  e veja onde o Furacão pode terminar o Brasileirão

Há sete rodadas atrás, o time vivia uma sequência de três resultados negativos seguidos (quatro se for inclusa a derrota que rendeu a eliminação para o River Plate na Libertadores) e convivia com a zona de rebaixamento que ficou apenas a dois pontos de distância. Enquanto o Furacão tinha 28 unidades, o Vasco (na época primeiro ocupante do Z4) tinha 26.

Porém, depois do revés contra o Atlético-MG na Arena da Baixada, a equipe engatou uma sequência muito importante de quatro vitórias (Bragantino, Vasco, Botafogo e Flamengo), dois empates (Atletiba e São Paulo) e apenas um revés, diante do Bahia, na penúltima rodada, em Salvador. Aproveitamento esse que totalizou a obtenção de 14 das 21 unidades possíveis.

Com isso, o alto aproveitamento dentro desse universo de partidas acabou sendo determinante para que o time voltasse a respirar ares de quem pode olhar mais para as competições continentais do que o risco de degola. Nesse momento, o Athletico está em 12° com 42 pontos, último time dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

O próximo desafio da temporada para a equipe que tentará manter a sequência positiva recente será contra um postulante na briga pela Pré-Libertadores, o Ceará. O confronto está marcado para o próximo domingo (31) às 19h na Arena Castelão.