Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Henrique exalta a temporada do Athletico-PR e agradece o apoio da torcida: ‘Compareceu em peso’

Em entrevista, defensor ressaltou que o Furacão teve uma atuação apática no primeiro jogo, no Mineirão, mas reconheceu a força do adversário ao dizer que o Galo foi melhor

Pedro Henrique reconheceu a grande temporada do Athletico-PR em 2021 (Gustavo Oliveira/athletico.com.br)
Escrito por

A desvantagem do Atlhetico-PR na final da Copa do Brasil era bem difícil de reverter e tornou-se ainda mais complicada quando Keno abriu o placar para o Atlético-MG, na Arena da Baixada. Apesar de derrota por 2 a 1 e o vice-campeonato, o zagueiro Pedro Henrique agradeceu o apoio da torcida, que valorizou a grande temporada que o Furacão fez, que culminou na conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana. 

- Fizemos um jogo apático no Mineirão, temos que reconhecer isso. Mas exaltar, fizemos uma grande temporada, com muitos jogos, desgaste, um elenco curto. É difícil contra uma grande equipe que é o Atlético-MG, reconhecer que foram melhores lá e aqui. Reconhecer o potencial que tem a equipe deles com grandes atletas. A nossa equipe está de parabéns, a deles também - disse o defensor, e emendou:

+ Confira a tabela final da Copa do Brasil 2021

- Agradecer a torcida que compareceu em peso tanto lá, quanto aqui. Fez uma linda festa aqui, reconheceu a grande temporada que fizemos e agradecer a Deus e a todo mundo - completou.

Apesar da derrota, a torcida fez uma linda festa com cânticos de apoio ao Furacão, que demonstrou empenho e deixou a temporada com um saldo positivo. No fim da partida, em meio à festa dos adversários, os torcedores interagiram com os atletas, direção e comissão técnica em campo. 

+ ATUAÇÕES: Athletico-PR deixa nervosismo tomar conta e perde também o jogo da volta na final da Copa do Brasil

Na partida desta noite, o time paranaense não pode contar com o zagueiro Thiago Heleno, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o meio-campista Nikão, herói do título da Copa Sul-Americana contra o RB Bragantino, em Montevidéu, no Uruguai, também foi um dos desfalques.