Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis e em tarde de Wylderk, Floresta elimina o Athletico-PR da Copinha

Partida marcada pelo equilíbrio teve arqueiro do time cearense como destaque do confronto

Partida aconteceu na cidade de Franca (Matheus Afonso/Divulgação/Floresta)
Escrito por

Em confronto na tarde desta segunda-feira (16) pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Floresta eliminou, nos pênaltis, o Athletico-PR. Após o 0 a 0 no tempo normal, os cearenses acertaram todas as suas cobranças e venceram com o placar de 4 a 2. 

Na etapa inicial, o compromisso disputado no Estádio Doutor Lancha Filho teve oportunidades para os dois lados onde o arqueiro Wylderk, do time cearense, e a trave esquerda de Gabriel Pereira foram os grandes responsáveis pela manutenção do placar zerado.

>Confira as movimentações do mercado da bola no LANCE!

No segundo tempo, o contexto de equilíbrio permaneceu idêntico onde o grau de perigo das oportunidades ofensivas aumentou consideravelmente.

O Furacão, logo aos sete minutos, teve uma penalidade à seu favor quando Juninho foi derrubado pelo arqueiro do Floresta dentro da área. Entretanto, na cobrança, Wylderk se recuperou do lance anterior e pulou no canto esquerdo para defender a batida rasteira e, novamente, frustrar o ataque paranaense.

Do lado da equipe de Fortaleza, o grande momento veio apenas três minutos depois. Em cobrança de falta cortada parcialmente, a bola sobrou para cruzamento onde Athirson cabeçeou e Gabriel Pereira fez ótima defesa. No rebote, Léo bateu rasteiro e o zagueiro João Vialle conseguiu cortar em cima da linha.

Desta forma, a disputa por vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi para a marca da cal onde Wylderk novamente brilhou. Além de defender a batida de Pierre, ele viu Leonardo Derick isolar sua cobrança e coube a Maicon Kauã sacramentar a histórica classificação do Floresta.

O adversário do time cearense nas quartas de final sairá do embate entre Mirassol e Palmeiras, previsto para ocorrer também nesta segunda-feira, às 21h45 (de Brasília), em São José do Rio Preto.