Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marco Rubén fará seu último jogo pelo Athletico-PR contra o Santos

Informação confirmada por dirigente do Rosario Central é de que o Furacão optou por não exercer a possibilidade de compra para ficar com os direitos do atleta

Miguel Locatelli/Athletico-PR
Escrito por

Apesar dos bons números que acumulou no ano de 2019, consolidando-se como o artilheiro do Athletico-PR na temporada, o argentino Marco Rubén não deve continuar no clube pensando no próximo ano.

Isso porque o clube de Curitiba não exerceu a premissa contratual que tinha referente a compra dos direitos do atleta avaliados na quantia de 1,2 milhão de dólares, algo em torno de R$ 5 milhões. A informação foi apurada pelo jornal Gazeta do Povo e confirmada pelo vice-presidente do Rosario Central, Ricardo Carloni, clube que detêm os direitos de Rubén.

Ao todo, Marco fez 12 gols em 41 partidas fazendo a perfeita substituição para a saída de Pablo, contratado pelo São Paulo.

Seu momento de auge no ano acabou sendo na Copa Libertadores, torneio onde ele concentrou a metade dos tentos marcados em 2019 na campanha onde o Furacão acabou caindo nas oitavas para o Boca Juniors.

Mesmo com bons números, a atual situação do atleta exige cuidados especiais mediante ao fato de que o falecimento de seu pai (Alejandro Rubén), vítima de um câncer de garganta em outubro desse ano, deixou o mesmo bastante abalado. Ao ponto, aliás, de considerar o encerramento da carreira aos 33 anos de idade.