Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão encerra a carreira como treinador no Athletico e diz: ‘Fui muito feliz’

Comandante deixou o Furacão na fase de grupos da Libertadores da América 2023

Felipão pendurou a prancheta e encerrou a carreira como treinador (Luis Acosta / AFP)
Escrito por

Aos 74 anos, Luiz Felipe Scolari encerrou a sua carreira como treinador de futebol. No último capítulo, o treinador ajudou o Athletico a se classificar para a próxima edição da Libertadores da América de 2023 ao vencer o Botafogo por 3 a 0, neste domingo.

Na coletiva de imprensa pós-duelo, Felipão comentou sobre o objetivo alcançado no Furacão e a sua meta como diretor técnico da equipe.

- Encerra-se de maneira boa, com a promessa que fiz para o presidente. Fui muito feliz. Essa foi a minha vida e terminou muito bem. Vivi tudo que eu não esperava vencer no futebol – afirmou, antes de completar:

- Eu acho que vou ter sintonia com o pessoal, porque nunca fui de frescura e bobagem. Simplicidade, olhos nos olhos, amizade. Uma das coisas que pretendo é que os times saibam driblar. O futebol brasileiro é dessa forma e não é só esquema tático - finalizou.

Recuperação

Em seu último trabalho como treinador, Luiz Felipe Scolari pegou o Athletico na 13ª colocação e entregou o time na 6ª posição do Brasileirão, com 58 pontos. Devido ao desempenho positivo, o Furacão está na fase de grupos da Libertadores 2023.