Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 09/05/2022
21:15
Compartilhar

Novo técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari confirmou em entrevista exclusiva ao 'Furacão Live' que permanecerá como treinador do time até o fim de 2022. Portanto, nesta terça-feira, o técnico fará a sua primeira partida no comando da equipe, contra o Tocantinópolis, às 21h30, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil.


Inicialmente, o Athletico iniciou conversas com Felipão para que ele assumisse somente a função de dirigente, cargo que antes era ocupado por Paulo Autuori. Contudo, após a passagem precoce de Fábio Carille pelo clube, o rumo da negociação mudou.

- Venho numa forma um pouco diferente porque não era esse o posicionamento inicial como técnico, mas como algo diferente fora de campo - afirmou o treinador.

Acompanhado por seus auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra, Felipão falou sobre permanecer dirigindo a equipe principal até o fim da temporada. Por isso, somente em 2023, a função de dirigente seria 100% praticada.

- Vou terminar essa situação e começar uma nova - comentou.


Atento ao projeto apresentado pelo presidente Mario Celso Petraglia, o profissional, de 73 anos, afirmou que já vinha conversando há cerca de um mês com a diretoria e que vê com bons olhos sua função no Athletico.

- O que me fez aceitar também foram as pessoas que aqui trabalham, os jogadores que aqui estão, a forma como o Athletico vê o futuro do futebol.

Desde a sua chegada em Curitiba, Luiz Felipe Scolari acompanhou a vitória do rubro-negro sobre o Ceará por 1 a 0 e, comandou dois treinamentos no CT do Caju. Para o jogo desta terça, o Athletico deve entrar em campo contra o Tocantinópolis com um time misto. Esta decisão parte do próprio Felipão, que almeja rodar o seu elenco para conhecê-los melhor.

*Colaboração para o LANCE!

Siga o Lance! no Google News