Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante do Shonan Bellmare, Athletico-PR busca mais um título internacional

Na manhã desta quarta-feira, o Furacão mede forças com o time japonês, pela J-League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana, a partir das 7h (Horário de Brasília)

Miguel Locatelli/Athletico PR
Escrito por

Na manhã desta quarta-feira, time e torcida do Athletico-PR tem um compromisso logo cedo. A partir das 7h (Horário de Brasília), o Furacão disputa o título da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana, diante do Shonan Bellmare, do Japão, no estádio o Shonan BMW Stadium Hiratsuka.

Em solo japonês desde o último domingo, o Furacão demonstra preocupação com o fuso horário, mas o técnico Tiago Nunes está confiante que o desempenho da equipe será bem superior em relação aos duelos contra o Boca Juniors, na Libertadores.

Sem mistério e com o claro objetivo de conquistar mais um título internacional, o Athletico-PR vai com força máxima. O time brasileiro pretende impor seu ritmo de muito toque de bola e velocidade para envolver os japoneses.

Brasileirão de lado

Logo após o jogo na Ásia, o Furacão não volta para Curitiba. O elenco viaja rumo ao Rio de Janeiro e encara o Botafogo no próximo domingo. Devido ao desgaste da viagem e o compromisso contra o Grêmio pela Copa do Brasil, a equipe vai atuar no Engenhão com uma equipe reserva.

Caso não tenha nenhum problema de última hora, Tiago Nunes manda a campo a seguinte formação: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Nikão; Marcelo, Rony e Marco Ruben.

Shonan Bellmare

Desconhecido de grande parte do público brasileiro, o Shonan Bellmare é o atual campeão da Copa da Liga Japonesa. Longe de figurar entre os primeiros colocados da tradicional J-League, a equipe se encontra na 11ª posição do torneio local, com 26 pontos. Em 21 jogos, a equipe somou oito vitórias, dois empates e 11 derrotas.

Destaques da equipe

O principal nome do time japonês está no meio-campo. Com cinco gols marcados, Kosuke Taketomi é o artilheiro da equipe e querido pela torcida. No ataque, Ryogo Yamakasi é o vice-artilheiro com quatro gols e costuma deixar seus companheiros na cara do gol, pois já deu quatro assistências.