Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cirino relembra virada do Athletico em Copa do Brasil e confia em vaga na decisão

Atacante fez parte do time de 2013, que perdeu o primeiro jogo do Palmeiras e depois conseguiu reverter dentro de casa

(Foto:Reprodução)
Escrito por

A próxima quarta-feira será decisiva na história do Athletico-PR. Após perder a ida por 2 a 0, o Furacão precisa derrotar o Grêmio por três gols de diferença para garantir a sua vaga na final da Copa do Brasil.

Apesar da tarefa não ser nada fácil, Marcelo Cirino, um dos jogadores mais experientes do elenco, relembra quando o Furacão precisou reverter uma vantagem diante do Palmeiras, na edição 2013.

Na ocasião, o Verdão havia derrotado o Athletico por 1 a 0 em São Paulo. Na volta, Furacão mostrou a sua força na Vila Capanema e venceu por 3 a 0.

‘Foi um jogo difícil, contra outra grande equipe que é o Palmeiras. Foi um primeiro jogo difícil no Pacaembu, onde criamos muitas oportunidades e acabamos penalizados com a derrota por 1 a 0. No jogo de volta, na Vila Capanema, a gente sabia que tinha capacidade e time para virar aquele jogo. Isso nos motivou a conseguir a vitória por 3 a 0 e a classificação’, recordou o jogador.

Ciente que a desvantagem é maior neste momento, o atacante confia que o grupo pode buscar forças em viradas históricas e continuar com o sonho de levantar mais uma taça importante na história do clube.

‘Outros jogadores também devem ter momentos de recordação de reviravolta. Procuramos lembrar e reviver esses jogos para que nessa partida de agora a gente consiga o mesmo êxito’, finalizou.