Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Baixada, Athletico já obteve três resultados em 2019 que serviriam para Copa do Brasil

Avaliação leva em conta somente partidas disputadas pelo elenco principal, já que o Furacão joga o Paranaense com time de Aspirantes

Heuler Andrey / AFP
Escrito por

O resultado obtido na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio está longe de ser simples para reversão. Afinal, o Furacão já começa com dois gols de desvantagem desde o apito inicial e precisa ao menos igualar o feito do adversário para levar as penalidades.

Todavia, fazer o necessário não apenas para se manter vivo, mas passar diretamente a decisão, é algo que o time dirigido por Thiago Nunes já fez na temporada atuando ao lado da força que tem a Arena da Baixada e não apenas em uma oportunidade.

Levando em consideração somente partidas dentro dos domínios do rubro-negro e com o elenco principal (já que, no Paranaense, o clube há algum tempo opta por utilizar equipes da base ou do Aspirantes), foram quatro as oportunidades em que o Athletico venceu por três gols de diferença.

A primeira delas foi logo na estreia da fase de grupos da Libertadores no dia 14 de março onde, recebendo o Jorge Wilstermann, a equipe aplicou uma goleada de 4 a 0, gols feitos por Marco Rubén, Tomás Andrade, Renan Lodi e Bruno Guimarães. Também pelo torneio continental e na fase de grupos, o Furacão ganhou por 3 a 0 do Boca Juniors no dia 2 de abril.

As outras duas oportunidades em que o time de Tiago Nunes conseguiu placar que seria suficiente para avançar a final da Copa do Brasil foram válidas pelo Campeonato Brasileiro diante de dois adversários cariocas: Vasco (4 a 0 em 28 de abril) e Fluminense com o 3 a 0 favorável no dia 2 de junho.