Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor de primeiro gol do Athletico no Brasileiro, promessa celebra vitória

'Minha melhor partida no ano', disse o atacante Vitinho, de 21 anos, tricampeão estadual com o Furacão

Vitinho celebra gol marcado contra o Fortaleza (Foto: Divulgação/ Athletico-PR)
Escrito por

Bastaram 21 minutos de bola rolando entre Fortaleza e Athletico-PR, no Castelão, para o atacante Vitinho entrar para a história da atual edição do Campeonato Brasileiro. O jovem, que participou de todas as campanhas do Furacão no tricampeonato estadual, foi o responsável por marcar o primeiro gol da competição, após escorar o cruzamento de Jhonatan.

Empolgado com a conquista do Campeonato Paranaense, no meio de semana, o Furacão iniciou a competição nacional com vitória por 2 a 0 fora de casa. Com 21 anos, o atacante vive a expectativa de ter o melhor ano na carreira. Em 2019, Vitinho atuou em 38 jogos pelo Athletico-PR e marcou oito gols.  Agenciado pelo UJ Football Talent, mesma empresa que cuida da carreira do zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, a promessa começou o ano com números positivos e vem recebendo cada vez mais oportunidades do técnico Dorival Júnior.

- Fico feliz por receber as oportunidades, por estar ajudando dentro de campo, correspondendo. Espero que o Brasileiro seja de grandes realizações na minha vida. É muito bom ver que o professor está dando chances para a gente, para os meninos. Assim podemos ter uma sequência, para ganhar ritmo de jogo e corresponder da melhor forma possível - disse ao site oficial do clube.

Titular na estreia, e, em campo durante os noventa minutos de jogo com o Fortaleza, o atacante classificou a partida como a sua melhor atuação pelo furacão na temporada.

- Acredito que esta foi a minha melhor partida no ano. Isso me dá muita confiança para o restante do campeonato e das competições que estão por vir, para ajudar a equipe da melhor forma -  encerrou. 

Na próxima quarta-feira, o Athletico-PR enfrenta o Goiás em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.