Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico
escudo default
1
0
escudo default
River Plate

Forte em casa, Athletico bate River e sai na frente pelo título da Recopa

Com gol de Marco Ruben, o Furacão vence os argentinos na primeira partida da final e jogará por um empate em Buenos Aires na quinta-feira (30)&nbsp;<br>

Heuler Andrey / AFP
Escrito por

Deu Athletico-PR na primeira partida da Recopa 2019. O atual campeão da Sul-Americana novamente mostrou a sua força atuando no sintético da Arena da Baixada e, com um baita futebol, venceu o River por 1 a 0, gol de Marco Ruben.

O jogo começou movimentado, mas sem muitas chances. Porém, logo na primeira, o clube paranaense saiu na frente do placar. Lodi escapou pela esquerda, Rony recebeu e encontrou Marco Ruben, que finalizou na pequena área e abriu o placar.


O Furacão, animado com o gol e a torcida pulsando, quase chegou ao segundo. Porém, dessa vez, Ruben finalizou para fora. Ainda no primeiro tempo, o Furacão continuou no domínio do confronto, mas sem eficiência.

A volta do segundo tempo não foi diferente da primeira etapa. Novamente pela esquerda, Lodi teve espaço e chutou de fora, porém Armani conseguiu segurar. A primeira chance real do River aconteceu apenas aos 15 do segundo tempo. Em batida venenosa de Borré, a bola passou rente a trave e assustou os torcedores do Furacão.

Aos 35 minutos do tempo complementar, veio a polêmica. Antes de uma bola parada, Casco acabou agarrando Rony e o deixando no chão. Foi então que o VAR apareceu para expulsar o lateral do River, mas sem o pênalti esperado.

O Furacão pressionou e chegou perto de ampliar, mas o jogo terminou com 1 a 0 para o clube paranaense, que mandou um ótimo público de 30 mil pessoas na noite dessa quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
​ATHLETICO 1 X 0 RIVER PLATE

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 22/05/2019 - 21h30 (Horário de Brasília)
​Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Alexander Leon (COL)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)
​Cartões amarelos: Paulo André e Léo Pereira (CAP); Angileri, Lucas Martínez e Matias Suárez (RIV)
Cartão vermelho: Casco (RIV)
Gol: Marco Ruben (CAP, 24’/1ºT)

ATHLETICO: Santos; Jonathan (Madson, 20'/2ºT), Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Thonny Anderson, 41'/2ºT), Bruno Guimarães e Lucho González (Léo Cittadini, 29'/2°T); Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

RIVER PLATE: Armani; Mayada (Angileri, 16'/2ºT), Lucas Martínez, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Palacios (Zuculini, 26'/2ºT), De La Cruz, Ignaco Fernandes; Matias Suárez (Borré, 30'/2ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.