Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após críticas, candidato à presidência do Furacão explica polêmica

Flagrado fora do estádio com a camisa do Atlético-PR e com uma garrafa de cerveja na mão, Henrique Gaede disse que a oposição não irá 'destruir' sua imagem

Henrique Gaede, candidato ao Conselho Deliberativo do Atlético-PR, conversa com policial antes do jogo com o Sport (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O atual presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, fez uma postagem polêmica em sua conta oficial no Twitter neste último domingo. O mandatário usou uma foto do candidato da oposição, Henrique Gaede, em uma situação atípica. Após a repercussão do caso, o postulante ao cargo do Conselho Deliberativo deu a sua versão.

- Apareço conversando com um policial, amistosamente. Isso tudo faz parte da política de destruição de imagem. A postura de um presidente é amar o clube que dirige, vestir a camisa de seu time. Mas não vão destruir a minha imagem - afirmou Henrique Gaede, candidato da chapa Atlético de Novo, ao jornal Gazeta do Povo (PR).

O conteúdo em questão foi compartilhado de um 'perfil fake' por Petraglia. Na foto, o atual presidente utilizou a legenda - Essa é a postura de um Presidente? Como vai representar e valorizar o nosso Atlético? - escreveu o candidato ao conselho deliberativo pela chapa CAPGigante.

O flagra aconteceu fora do estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), onde o Furacão empatou com o Sport pela 36ª rodada do Brasileiro. Neste jogo, os times atuaram sem a presença da torcida, já que o Sport teve de cumprir pena imposta recentemente pelo STJD e jogar com os portões fechados. Gaede ainda confirmou que não tentou entrar no estádio.

- De jeito nenhum. Não pedi e nem pediria. Não queria causar um constrangimento. Não sou diretor, nem imprensa, poderia ocasionar um problema para o Atlético - completou.

O time do Atlético está tranquilo na reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe é o 12º na tabela de classificação, com 48 pontos. Fora de campo, no entanto, vive momento agitado por conta da proximidade das próximas eleições. O Furacão confirmou para o dia 12 de dezembro a assembleia geral, que vai eleger a diretoria que irá comandar o clube nos próximos quatro anos e, para o dia 14, a reunião do Conselho Deliberativo, que nomeará os membros do Administrativo.