Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Victor e Elias dão receita para furar bloqueio defensivo do Sport

O Galo enfrentará um Sport que terá como primeira missão não perder e quem sabe sair com um ponto de Belo Horizonte

O Santo do Galo quer  a equipe ágil  na hora de marcar o gol contra  o Sport- (Foto: Divulgação / Atlético-MG)
Escrito por

O estilo de jogo do Atlético-MG é baseado em transição rápida de bola da defesa para o ataque. Mas o time apresentou dificuldades em passar por equipes defensivas. E, certamente o Sport virá a BH para sair com um empate pelo menos, ou jogar por uma bola e conseguir os três pontos.

Para o goleiro Victor, a solução contra equipes retrancadas é surpreender ao adversário e tentar marcar o gol o mais rápido possível, obrigando o rival a sair para o jogo. O Sport está na vice-lanterna do campeonato com 24 pontos e não perder é essencial para os pernambucanos tentarem sair do Z4.

- Num jogo como esse, se você consegue fazer o gol no primeiro tempo, a partida torna-se completamente diferente. Quando você encara equipes muito retrancadas, tem oportunidades e a bola não entra, isso gera ansiedade. Isso ocorreu também contra o Vitória, quando tivemos chance de vencer. Precisamos aprimorar um pouco mais essas jogadas de último passe. O preocupante é quando falta alternativa, o que não é nosso caso. Temos alto repertório ofensivo. Quando você tem qualidade na frente, o adversário tende a jogar mais defensivamente. Mas a preocupação existe quando se cria. É tentar ser eficiente quando as chances aparecerem, disse o Santo do Galo.

Durante a semana, o técnico Thiago Larghi trabalhou jogadas rápidas em espaço reduzido para não cair na armadilha defensiva do Sport.

- As equipes vêm fechadas e é sempre difícil marcar gols. É difícil furar o bloqueio. A gente vem treinando para forçar as jogadas, ter mais produtividade, ser mais agudo e direto para furar o bloqueio. Eles vão vir fechados e vai ser um jogo difícil. Como foi contra o Ceará e o Vasco. Vencemos alguns jogos, mas sofremos e ganhamos somente no fim. É ter paciência para trabalhar a bola, ser direto e procurar finalizar. Teremos chance, disse o volante Elias.